sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atualizando SALADA MISTA (23 a 26 semanas)


Atualizando...

Sumida! Melhor começar assim... A ultima vez que escrevi foi em 03/10... Faz  tempo!!! E ai toda  vez que demoro a escrever, quando vou escrever, o post fica enorrrmmmmeeeee!!!! Hj completo 26 semanas! O Davi está super ativo! Adorooooooo!!!! por mim ele mexeria o tento todo! é impressionante como ele reconhece a voz do papai... fica todo agitado quando o Marcelo fala com ele... É muito fofo!
Esta semana entregamos os convitinhos do Chá de Fraldas dele... Minhas amigas Maria e Renata estão dando a maior força... Eu achei uma arte na net com o nome de Davi e ela completou com o endereço e horário. A Maria montou a lista de presentes. O objetivo são fraldas, mas ela acabou pedindo fralda + alguma outra coisinha, tipo lenço umedecido, algodão, cotonete... 




No sábado 19/11 saímos para comprar as coisas da decoração na 25 de março e a Maria vai se encarregar da parte dos doces e bolo Vou fazer também um bolo fraldas  Tomara que fique lindo e que as pessoas que eu convidei apareçam né?  Vai ser um churrasco (O papai que escolheu)  no dia 03/11. Não vai ter brincadeiras
No dia 19/10 também fizemos uma ultra com doppler e graças a Deus estava tudo bem com o meu príncipe! E a tal da pielectasia que apareceu na ultra anterior não apareceu nesta! Graças a Deus! Rins do meu baby do tamanho perfeito para a fase gestacional. Foi emocionante! Como Deus é maravilhoso em minha vida! Só tenho a agradecer a ele! Obrigada! Obrigada e Obrigada.
O Davi além de cabeça para abaixo (cefálico) estava de costas!!! Rsrsrsrs Não quis mostrar o rostinho pra mamãe né!!!!  Não conseguimos ver o rostinho dele a  médica disse q ele tá na posição certinha pra nascer, mas como tem bastante espaço ainda pode ser que vire. Ela ficou impressionada do tanto que ele se mexe... Não parava quieto... #lindodamãe!
Na segunda-feira 21/10 chegaram os moveis do quartinho... Bem antes do esperado. Compramos berço, poltrona + puff, guarda-roupa e trocador  na Alegrini baby dia 26/09 e o prazo para entrega era de 45 dias. Entregaram os nossos com menos de 30 dias e tudo certinho! Super recomendo!!!
Chegou também super-rápido a faixinha que vamos colar na parede (compramos a azul). Aos poucos vamos deixando tudo pronto para sua chegada meu Davi!!!!



Quinta-feira tem consulta com o dr. Alberto e sei que ele vai me dar outra bronca (gente to pesando 70 kg!!!!) e olha que tenho me policiado bastante... Mas não sei por que engordo tanto!!! Jesus!!!! E olha que comecei a aula de gestante no SESC. A aula é ótima é dividida em 2 partes  (a primeira é yoga e a segunda na piscina) muito boa!

Bom tá ai o resumão depois de mais de 20 dias sem escrever!!! E a abaixo a foto da baleia mamãe e do papai.




 Beijos!!!!


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

22 semanas e Davi de cabeça pra baixo



Olá pessoal, vou tentar dar uma resumida na Consulta da semana passada...
Na quinta-feira 26/09/13 fui na consulta de pré Natal... estava com uma listinha de perguntas para fazer para o Dr. Alberto rsrsrrs
Ele começou perguntando se estava tudo bem e eu já fui falando que estava preocupada com a tal alteração nos rins, a pielectasia. Ele deu uma olhada, circulou no laudo do exame, explicou que era mais comuns em bebês do sexo masculino e que não era para ficar desesperada. Eu disse que já estava, que havia pesquisado no Google e tal... Ele deu uma bronca, disse que se fosse pra ficar pesquisando na internet era melhor trocar de médico,  que eu tinha que confiar nele e curtir a gravidez... Esse médico é bem direto e nem mede direito para falar as coisas, ele fala tudo claramente... Ele disse que a única coisa que dá para fazer é irmos acompanhando mês a mês  pelo ultrassom, mas que nada mais seria possível fazer, apenas quando o Davi nascer. Mas que não parecia ser nada de grave. Disse para eu curtir a gravidez e relaxar (senão passa tudo pro bebê). Bom, eu vou confiar em Deus e orar bastante para que o Davi nasça saudável e que não seja necessário nenhuma intervenção quando ele nascer. Mas as vezes é mais forte que eu... Amo tanto, tanto que penso nele o tempo todo, de modo geral, converso e canto para ele varias vezes ao dia.
Perguntei para ele também sobre o intestino preso, seu eu podia tomar alguma coisa para ajudar, ele indicou o Tamarine em geleia. (Eu comprei e deu certo, depois de 5 dias constipada, consegui :)
Como eu já tinha mencionado, o Dr. Alberto tem um aparelho de ultrassom dentro do consultório, então fomos ver o Davi... Eis que surge a cara de surpresa do Dr., o Davi já tinha virado, estava de cabeça para baixo... Dava pra ver nitidamente, as 2 perinhas abertas para o alto... Fiquei meio apreensiva, perguntei se ele ia voltar a ficar "em pé" e ele disse que provavelmente não, que permaneceria virado até nascer. Ele ainda confirmou ser um menino, pois ele estava bem arreganhado rsrsrs #exibidodamamãe...
 Depois mediu a pressão (10x6) e peso: 66,7... e novamente outra bronca... disse que era bastante peso de um mês para o outro (3 kg) e que me indica procurar uma nutricionista, pois ele disse que eu "acho" que sei me alimentar, mas não sei :(
Depois da consulta acabei comentando com algumas pessoas que o Davi já havia "virado" e a idéia não foi muito legal, pois a maioria fez cara de espanto e já constatou: Não vai chegar até 40 semanas..... vai nascer de 7 meses.... O povo palpiteiro né???
Eu confio em Deus que vou conseguir levar esta gestação a termo!!! Em nome do Senhor Jesus.




Beijos............