segunda-feira, 10 de março de 2014

1 MES DO DAVI

Bom, o primeiro mês do Davi se resume em 14 dias em casa, pois os primeiros dias já contei neste post. E o que fica nesse primeiro mês é aquela frase de comercial de TV: " NASCE UM BEBE, NASCE UMA MÃE"...  Isso é a mais pura verdade!!!
Eu sabia que teria que dar conta de tudo sozinha. Não tenho ninguém para me ajudar, nem com o Davi, nem com a casa. Sou EU pra tudo!
E com isso eu sempre fiz tudo sozinha Trocar fralda, dar banho, reconhecer o choro, por pra dormir, por pra arrotar e por ai a fora. E me vi fazendo isso como se fizesse isso a vida inteira! É mágico!
 A primeira noite dele eu nem dormi pois ficava o tempo todo pondo a mão nele para sentir a barriga subindo e descendo e ter certeza de que ele estava respirando, (pra falar a verdade, até hoje eu faço isso, mas com menos frequência hehehehehe).
O Marcelo também ajuda muito! Nem sei o que faria se não fosse a ajuda dele. Mas o baby quer a mãe quase que o tempo todo né... e Deus fez só as mulheres com tetas com leite rsrsrsrsrs
Resolvi desde o começo a fazer a criação com apego, ou seja #nãosupernanny, não negar colo, amamentação em livre demanda, dorme no carrinho ao lado e depois vem para a minha cama. Não dorme no berço de jeito nenhum (Berço virou peça de decoração do quartinho dele (pelo menos por enquanto) e tentar não dar remédios, chás e afins. Isso causa vários pitacos né? Aquelas coisas do tipo:
"é manha"
"tem que mamar de 3 em 3 horas"
"tem que deixar chorar"
Mas eu nem retruco, escuto, concordo e sigo a diante... Simples assim!
E assim vamos seguindo... Com sono... Mas com muito! Muito! Muitoooooo Amor!!!

Vamos lá aos fatos do primeiro mês

- Quase nunca mama de 3 em 3 horas, normalmente são de 2 em 2 horas!
- A noite já temos um ritualzinho do sono:  Com o papai Toma banho as 21:30/22:00 mama e dorme as 23:00, mama as 02:00 e as 05:00 (isso tudo Mais ou Menos nestes horários).
- Depois das 5:00 é uma icognita!
- Adora tomar banho
- Faz um escândalo na hora que tem que sair do banho num nível que parece que to torturando o pequeno
- Faz outro escândalo quando tem que passar a roupinha pela cabeça e pelos bracinhos
- Já tomou banho de balde com o papai
- Já tomou banho de chuveiro com o papai
- Fez 2 coco fenomenais! Sujou tudo: body, macacão, trocador, cueiro... tinha coco até no suvaco!
- Sempre antes de banho rola um xixi certeiro! É só vacilar que ele deixa sua marca!
- Tomou a vacina BCG e só chorou um pouquinho
- Já dormiu 4 horas seguidas a noite, mas também já acordou de hora em hora
- Com 15 dias de vida foi na casa da vovó e lá sempre se comportou muito bem
- Ele O-D-E-I-A o calor tem varias bolinhas no rosto por conta disso
- Já sorri e é um sorriso lindo e não são mais só espasmos
- Teve crises de cólica e continua tendo vários gases. Tenho que eventualmente dar Luftal
- Comprei um Sling caríssimo mas não consigo usar de jeito nenhum ele não suporta ficar nele.
- Dá uns gritinhos pra chamar atenção #manha
- Quando alguém fala com ele, fica mexendo a boca tentando falar. :)
- Adora dormir de bruços! E como é perigoso, tenho que ficar ao lado, vigiando.
- Não pega chupeta de jeito nenhum
- O umbigo caiu com 17 dias
- Não consegui fazer o charutinho/rolinho por causa do calor :(
- Já levanta o pescoço e deixa as pernas bem duras
- No colo só quer ficar de pé e balançando

Fiz um bolinho para comemorar seu primeiro mesversário e cantamos parabéns com o titio Daniel e a titia Aline

















2 comentários:

  1. Parabenss pra ele
    tá um lindão
    deve ser uma delícia
    ir vendo a evolução deles
    dia a dia né
    bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana, meu nome é tb Adriana, vi que vc fez pré natal e parto com Dr Alberto e queria saber como foi o pré natal com ele, estou passando com ele mas confesso que ele me deixa insegura, teve um mês que fiquei sem consulta pelas desmarcações constantes e as secretárias dele nem fala...Por favor me responda, meu email é dribegli@ig.com.br
    Lindo seu baby, o meu tb é um garotão!

    ResponderExcluir

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/