quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BC e Sintomas e Acontecimentos 18 a 20 semanas

BC Preferência pelo sexo do bebe

Na verdade eu nunca tive uma preferência, o que eu tinha era um nome escolhido: DAVI... isso sim, eu sabia que no dia que fosse mãe, e que fosse um menino se chamaria Davi.
Quando comecei as tentativas para engravidar eu não pensava em um menino ou em uma menina, só pensava em ter um bebê... Com a ansiedade de ter um baby a flor da pele, comecei a pensar na possibilidade de não ser um menino e sim uma menina e ai comecei a pensar em nomes de menina. Nossa!! pensei em tanta coisa: Adriele, Driele, Gabriela... Mas nada chamava atenção. Gabriela eu até gostava mas a minha cunhada chama Gabriela e ai eu desisti. E ai eu pensei em Giovanna... falei com o Marcelo e ele também gostou. Pronto! Tava escolhido: GIOVANNA.
Quando enfim engravidei, eu não sentia nada, nem que era menino nem menina... Eu tava tão contente com a idéia de ter um bebê, que simplesmente não tinha opção e comecei a repetir uma frase que eu achava super batida mas que hoje faz o maior sentido: "vindo com saúde é o que importa" :)
Já o Marcelo primeiro queria um menino, depois uma menina e ficou assim, oscilando.... rsrsrs O ultimo palpite antes da ultra morfológica era menina. Hehehehe errou :)

BC Carrinho de bebê


Essa outra blogagem coletiva  dá até vergonha de falar, mas vou assumir:  ainda nem pesquisei nada sobre carrinho de bebe e bebe conforto, acho que to atrasadíssima não?? :$ 

Sintomas e acontecimentos 18 a 20 semanas

Barriga tá enorme... juro que essa semana vou tirar muitas fotos do barrigão (a maquina fica pronta hoje... essa “brincadeira” custou 200 pilas, fazer o que né? Não dá pra ficar sem maquina, ainda mais agora  :/)
Eu to engordando demais... To começando a ficar preocupada, sério !!!! Eu engravidei com 58 kg e agora com 20 semanas já to pesando 66 kg !!!!! Meu Deus !!!! São 8 kg e olha que  tenho me controlado bastante, faço hidro pelo menos de 3 a 4 vezes por semana e faço umas caminhadas diárias de uns 20/30 minutos, e ainda assim nada!!!! A minha preocupação nem é pela estética, é pela saúde mesmo, principalmente do Davi... Fico com medo de adquirir diabete gestacional e ele engordar demais... (Deus me livre!!!!)
Intestino preso: Na semana passada, mais precisamente no dia 10/09 terça-feira, o meu intestino resolveu não funcionar, na verdade ele nunca foi assim, uma Brastemp, mas depois da gravidez as coisas realmente não acontecem, pois bem tava sem fazer o nº 2 desde domingo de manhã, quando foi na terça antes do almoço travou tudo, gente  é até chato de dizer, mas não subia nem descia, eu estava no escritório, o pessoal almoçando e eu lá, trancada no banheiro fazia exatas 1 hora!!! E o pessoal começou a ficar uma preocupação só e eu naquela vergonha... não conseguia achar uma posição, hora sentada, hora abaixada, em pé, gente!!! Que situação!!!! Tive que pedir pro marido ligar pro médico que aconselhou ir para um hospital... e a coragem?.... ele até sugeriu um supositório de glicerina chamado Minilax, mas como eu estava no trabalho era meio inviável... eu não saia do banheiro, e umas 2 horas depois de ter entrada enfim fiz!!! Gente que alivio... Eu não desejo essa situação pra ninguém viu.... é
Depois disso nunca mais sofri tanto assim, mas nenhum dia é fácil. No dia 26/09 tenho consulta e vamos ver o que o Dr. Alberto fala...
Tenho tentado tomar bastante água, fibras, activia, beterraba, laranja e assim por diante pra ver se ajuda...
Gente, mil perdões por descrever essa situação aqui viu...
Agora vamos as partes boas!!! Sim!!!! O Davi não para de mexer, ô coisa mais gostosa desse mundo gente!!! Fico emocionada o tempo todo!!! # Meninosapecadamãe... É uma delicia senti-lo, se pudesse, passava o dia todo conversando com ele e passando a mão na barriga, fazendo carinho...
Eu comprei uns livros essa semana, e um deles é o meu primeiro presente ao Davi... Chama-se 365 historias, uma por dia.




Todos os dias, leio uma historia pra ele... é tipo um ritual, deito, passo óleo na barriga, faço uma massagem, e digo para ele que a mamãe vai ler uma historia pra ele... E leio, bem devagar (acho que fica mais fácil pra ele entender). A primeira foi o papai que leu e as outras eu e mais ou menos revezamos as “lidas”... depois que termina, ele fica super contente, dá pra sentir que ele gostou. J
Os outros foram:

Coração de pai

125 brincadeiras para incentivar o cérebro do bebe

A Maternidade e a própria sombra


Ontem fui a uma consulta com o meu antigo médico, eu nem ia ir, minha ultima consulta com ele foi dia 30/07 e depois que conheci o dr. Alberto não voltei mais nele, mas  acabei voltando, pois precisava de um atestado para fazer atividade física para gestante no SESC e a consulta com o Dr. Alberto é só dia 26/09. E constatei que fiz a escolha correta ao trocar de médico, a primeira pergunta que ele me fez foi se eu tinha visto o reembolso do convênio (por que ele quer cobrar por fora e eu que peça reembolso ao convenio, pode isso??) ou seja, nem ai pra mim que fazia mais de um mês que não aparecia. Cheguei a comentar com ele sobre o intestino preso e ele tirou um impresso do remédio TAMARINE  e me mandou seguir as orientações. Consulta fria e sem nenhuma conversa. Parecia que estava com pressa, sei lá... E só!!! A parte boa foi que ouvi o coraçãozinho do Davi... 144 bpm.... Sempre emocionante e fiquei com esse som o resto do dia na mente, só pensando o quanto Deus é maravilhoso ao me permitir gerar uma vida dentro de mim. É uma alegria sem fim *-*.
Amanhã é dia de ultrassom morfológico do 2º trimestre, estou tão ansiosa, tomara que esteja tudo bem com ele que esteja se desenvolvendo bem e com saúde...!!!! É o que importa

Beijos!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Amiga, quantos assuntos juntos srsrs.
    Que bom que consigiu colocar tudo em ordem isso que importa.
    Quano ao peso, eu estou de 32 semanas e até agora já engordei 12 kilos, mto? pouco? Não sei.
    Srsrsrs cada organismo reage de uma forma, fique tranquila quando o baby nascer vc irá perder tudo =)
    Quanto ao carrinho tem tempo ainda fica tranquila.
    Agora quanto aos livros adorei =)
    bjoo
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Jessica nem me fala... faço uma salada toda vez que vou escrever... Vc tá otima, na minha opinião engordou dentro da média!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/