segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E o Davi, enfim, mexeu.... e sintomas e acontecimentos 16 e 17 semanas

Gente, eu juro que já tava me sentindo anormal... Azamigas da mesma época (17/18 semanas) ja estavam sentindo os seus bebês e o Davi nada...
Eu fala pro dorminhoco Davi mexer pra mamãe, pra mamãe ficar feliz e ele nem ai kkkkkkkkk
Na sexta-feira não me aguentando mais, acabei comentando com o marido que eu não sentia, ou se eu sentia não sabia definir se era ele ou minhas tripas :/
Ele colocou a mão na barriga, mão pra cá, mão pra lá, parou e disse: - Mexe sim! Ele está aqui, põe a mão... e eu coloquei e senti umas tremidinhas... Mas ainda não era aquela mexida, eu queria um chute (ALOKA), enfim queria algo mais intenso #aexigentedinovo
Domingo, logo depois que tomei banho, fui no quartinho que será dele e fui secar meu cabelo, enquanto o Marcelo, no nosso quarto assistia ao futebol. Quando terminei de secar, deitei, meio torta, no sofá e falei pra ele mexer, pra eu senti-lo, disse que ele podia ficar a vontade, que aquele era o seu quartinho e fui conversando com ele. E de repente aquela mexida! Sim!!!! Agora eu não tinha dúvidas: era ele mesmo. Não eram gases, ou meu estomago, era ele... Mexeu pra mim, especialmente... Não contive as lágrimas, foi uma emoção tão intensa, tão forte e tão diferente... Diferente de qualquer outra emoção que eu já tenha passado. E logo depois dessa mexida, eu comecei a sentir varias outras, bem definidas. Coisa linda de se ver, ou melhor, de sentir... Fiquei ali nem sei por quanto tempo, talvez uma ou duas horas... Só curtindo. Papai chegou, mostrei a ele que o Davi estava mexendo e ele também sentiu...
Agradeço a Deus sempre, por ter me enviado esse presente, fico repetindo isso várias vezes!!! Sei que nunca mais estarei sozinha, ele será meu companheiro fiel e de todas as horas!! A mamãe já te ama muito meu bebê, e sem ao menos te ver, já daria minha vida por você!!!



Bom, aproveitando a oportunidade vamos atualizar sintomas:
Continuo engordando (ultima vez o peso era 64 kg)
Comecei a sentir dor nas contas, ainda mais depois que faço um esforço maior, como limpar a casa
Continuo comendo o tempo todo de 2 em 2 horas
Eu estava tipo com um corrimento, médico falou que era normal, até passou uma pomada, mas como ele disse que era normal, não usei, não tem cheiro nem nada, não coça.. só é bem úmido...
Todos me reconhecem como grávida :)
Sem estrias ainda (Graças a Deus), mas to cheia de celulite. snif, snif, snif...
Adquiri 2 manchinhas vermelhas no rosto, do lado esquerdo, bem embaixo do olho :(

Na quinta-feira 29/08 fui a uma reunião de gestantes do GAMA http://www.maternidadeativa.com.br/ e amei, o assunto era: COMO CONSEGUIR UM PARTO HUMANIZADO NO HOSPITAL. Conheci pessoalmente a Isadora Canto (ela canta a musica que eu sempre canto para o Davi: reconhecimento http://www.projetoacalanto.com.br) Quase dei uma de tiete e quase levantei da minha cadeira e a abracei rsrsrsrs.
Conheci também a parteira Ana Cristina Duarte (ela é ótima) e fez uma participação no filme O RENASCIMENTO DO PARTO. E nessa palestra só constatei o que eu já sabia: Quero que meu neném venha ao mundo da maneira mais natural possível, sem intervenções desnecessárias... Quero ter a certeza de que se eu precisar de uma cesariana vai ser por uma real indicação. Mas com essas palestras que ando assistindo, nasce um desejo além, de além de ser um parto natural, seja um parto domiciliar. Só me falta a coragem rsrsrsrs. Mas vou amadurecendo isso com o tempo (acho que tenho algum ainda, não?) Não chego a comentar esses desejos com ninguém, pois a maioria fala que eu to louca... Só quem sabe é o meu marido. Nem meus pais imaginam que eu penso nisso. Vamos deixar rolar para ver como é que fica né??!! Bem Melhor... 

Ah, e não tem fotinho :(
Minha máquina caiu no chão e acho que quebrou...

Segue também o sorteio de um layout da Mima do blog Sou tentante.

Para  participar também... clique aqui que eu te direciono...




Bom, acho que já falei demais, na próxima escreve mais! Bjs




14 comentários:

  1. Oieee vim retribuir sua visita e agradecer pela divulgação.
    Estou te seguindo.
    Bjus e boa sorte!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu guri e eu já estamos em sintonia, assim como você e o Davi...as vezes eu fico preocupada com a falta de movimentos e peço pra ele mexer e ele sempre responde. Assim como ele sempre mexe quando o pai coloca a mão na minha barriga....

    ResponderExcluir
  3. Que delicia né Mariana?! quando eu sinto qualquer movimento, paro imediatamente para senti-lo... é mágico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É realmente um momento único e mágico, o Anthony agora dorme e acorda comigo, uma delicia =).
    Vou ter parto domiciliar, fale sobre essa decisão somente com as pessoas que você quer com você na hora do parto, porque o que escuto de pessoas dizendo que sou louca, maluca...rsrs!
    Tbm adoro as músicas do Projeto Acalanto, canto todas para o Anthony na hora do banho.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Má!! Que legal... eu nem tenho coragem de comentar sobre o parto com ninguém, quando simplismente menciono o parto natural o povo já diz que sou louca, corajosa que gosto de sofrer... então não falo mais nada.
      São lindas as musicas da Isa né? Eu vou comprar o CD dela.
      Bjs

      Excluir
  5. Ain que momento delicioso né flor? Eu lembro com detalhes da primeira vez que meus filhos mexeram na minha barriga, e depois eles não param mais, é uma delicia.
    Que Deus abençoe sua gestação, muita saúde! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é delicioso de verdade Paty!!!!! Uma sensação tão boa!!! Eu acho que minha gravidez tá passando tãoooooo rápido... rsrsrsrs
      Bjs

      Excluir
  6. Oii Adrii, sou nova aqui, adorei seu blog, e parabens a mamae =)
    Eu estou gravida de 30 semanas srsrs.
    Da uma passadinha la no meu blog =)
    Estou te seguindo meu querida

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm estava super na duvida, se realmente sentia ele mexer ou se era gases hahaha, mas depois começa a ser insubstituível e temos certeza é ele se mexendo... Muitooo gostoso essa fase!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, nem me fala... Eu achava o tempo todo que não era ele. Quando fui conversar isso com meu marido ele colocou a mão na barriga e disse: Mexe sim! tá mexendo agora rsrsrsrsrs

      Excluir
  8. Fase maravilhosa de mexidas e chutes logo começa. Curti cada um, e ficava horas como vc admirando o vendo mexer. Quanto ao parto acho que so cabe a vc decidir, é melhor não comentar para todos, somente para os mais proximos, afinal este momento é seu e do bebê e claro do marido. Adorei sua visita no blog. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, Obrigada por sua visita também *-*
      Melhor não comentar mesmo né? O pessoal acaba soltando cada uma.... rsrsrs

      Bjs

      Excluir

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/