segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A ultra morfológica e a PIELECTASIA BILATERAL

Como mencionei no post anterior, quinta 19/09/13 foi dia de ultra morfológica do 2º trimestre. Estava marcada para as 08:00, saímos de  casa as 06:00, mas tive que voltar, pois esqueci o CD pra gravar e não queria deixar de gravar (assim como deixei de gravar o das 16 semanas)... Enfim, chegamos lá as 07:40 e logo fui chamada para fazer a ficha. As 08:30 já estava fazendo o exame. Dr. Ricardo era o nome do médico gelzinho quente (Adoroooo), e logo surgiu na tela a imagem mais linda do mundo:... Meu Davi lindo de tudo!!!! O Dr.começou o exame e começou todas as medições. Assim que começou o exame o Davi tava com as mãozinhas no rostinho #coisamaisgostosa... Ele mediu tudo, contou os dedinhos, colocou o coraçãozinho para agente escutar: 137 bpm...

No final do exame, ele disse: Deu uma pequena alteração nos rins do bebê. O normal é até 4mm e o dele deu 5mm e 5,6mm, quando acontece isso nós pedimos para fazer um acompanhamento, e você tem que fazer outra ultrassonografia daqui a 1 mês.
Gente!!!! não conseguia pensar em mais nada... Daquele momento mágico de vê-lo na telinha, fiquei aflita, angustiada, com o coração apertado.

Eu pedi para levar o resultado do exame no mesmo dia, a enfermeira pediu para eu aguardar 20 minutos.

Desci tomei um café e voltei, ela entregou o exame e fomos embora... Um medo tomou conta de mim e eu nem conseguia abrir o envelope do exame. O Marcelo disse: Abre logo!!!!

Abri dentro do carro... tava lá PIELECTASIA BILATERAL LEVE... e a indicação de realizar um outro tipo de exame após 4 semanas. Pronto!!! Eu precisava de um Google... Antes de encontrar um, fui ao posto tomar vacinas: DUPLA ADULTO  e HEPATITE B. Uma em cada braço... Nooooossaaa que dolorida!!!

Pouco tempo depois estava eu em frete a um PC, um Google e digitei esse nome PIELECTASIA, li bastante coisa... não sei ao certo se me acalmei ou se me apavorei ainda mais (ou estaria eu já apavorada?!?!).

Passei o dia teoricamente bem, mas quando foi a noite tudo se acentuou, eu não tirava, ou melhor, não tiro isso da minha cabeça e do meu coração... Marcelo tentou me acalmar, oramos, na verdade peço a Deus o tempo todo que meu Davi nasça sadio... Por mais que eu leia relatos que a tal dilatação voltou ao normal quando o bebe nasceu, não consigo ficar 100% calma. O coração fica apertado sabe...



Hoje eu só oro... e peço orações também! Que Deus nos ajude!!!!

Um comentário:

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/