quinta-feira, 3 de outubro de 2013

22 semanas e Davi de cabeça pra baixo



Olá pessoal, vou tentar dar uma resumida na Consulta da semana passada...
Na quinta-feira 26/09/13 fui na consulta de pré Natal... estava com uma listinha de perguntas para fazer para o Dr. Alberto rsrsrrs
Ele começou perguntando se estava tudo bem e eu já fui falando que estava preocupada com a tal alteração nos rins, a pielectasia. Ele deu uma olhada, circulou no laudo do exame, explicou que era mais comuns em bebês do sexo masculino e que não era para ficar desesperada. Eu disse que já estava, que havia pesquisado no Google e tal... Ele deu uma bronca, disse que se fosse pra ficar pesquisando na internet era melhor trocar de médico,  que eu tinha que confiar nele e curtir a gravidez... Esse médico é bem direto e nem mede direito para falar as coisas, ele fala tudo claramente... Ele disse que a única coisa que dá para fazer é irmos acompanhando mês a mês  pelo ultrassom, mas que nada mais seria possível fazer, apenas quando o Davi nascer. Mas que não parecia ser nada de grave. Disse para eu curtir a gravidez e relaxar (senão passa tudo pro bebê). Bom, eu vou confiar em Deus e orar bastante para que o Davi nasça saudável e que não seja necessário nenhuma intervenção quando ele nascer. Mas as vezes é mais forte que eu... Amo tanto, tanto que penso nele o tempo todo, de modo geral, converso e canto para ele varias vezes ao dia.
Perguntei para ele também sobre o intestino preso, seu eu podia tomar alguma coisa para ajudar, ele indicou o Tamarine em geleia. (Eu comprei e deu certo, depois de 5 dias constipada, consegui :)
Como eu já tinha mencionado, o Dr. Alberto tem um aparelho de ultrassom dentro do consultório, então fomos ver o Davi... Eis que surge a cara de surpresa do Dr., o Davi já tinha virado, estava de cabeça para baixo... Dava pra ver nitidamente, as 2 perinhas abertas para o alto... Fiquei meio apreensiva, perguntei se ele ia voltar a ficar "em pé" e ele disse que provavelmente não, que permaneceria virado até nascer. Ele ainda confirmou ser um menino, pois ele estava bem arreganhado rsrsrs #exibidodamamãe...
 Depois mediu a pressão (10x6) e peso: 66,7... e novamente outra bronca... disse que era bastante peso de um mês para o outro (3 kg) e que me indica procurar uma nutricionista, pois ele disse que eu "acho" que sei me alimentar, mas não sei :(
Depois da consulta acabei comentando com algumas pessoas que o Davi já havia "virado" e a idéia não foi muito legal, pois a maioria fez cara de espanto e já constatou: Não vai chegar até 40 semanas..... vai nascer de 7 meses.... O povo palpiteiro né???
Eu confio em Deus que vou conseguir levar esta gestação a termo!!! Em nome do Senhor Jesus.




Beijos............



2 comentários:

  1. Owww que benção amiga, porque estou de 34 semanas e o Gui ainda nada de virar =( rsrsrsrs
    quanto ao palpite dos outros nem de ouvidos são uns intrometidos msm srsrs
    bjoo
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee achei seu blog e adorei ;)
    Aii q fofura já ta viradinho
    e nao de bola para o que os outros falam
    o povoo acha sempre que tem algo de errado
    eu emagreci nas primeiras semanas ja falam q eu nao to alimentando o bebe direito kkkkkkk
    bjaooo

    ResponderExcluir

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/