quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Varias BC

Ola!!!! Depois de ler, reler entendi resolvi escrever sobre as "blogagens coletivas", vou começar da mais atual e vou lembrando das que eu vi mais antigas.

Vamos lá:

1 Do que abri mão na gravidez.
Como era algo bem planejado e pensado, a maioria das coisas me programei para fazer antes da gravidez. Hoje acredito que não tenha nada que "tive que abrir mão". Mas se for falar de coisas, digamos menos impactantes, o que mais sinto falta é da comida japonesa que eu amooooo!!! Já fiz jantar japonês em casa, ia a vários rodízios e toda semana tava comendo um temaki ou um sushi. Meu médico disse que não liberou pois não sou imune a toxoplasmose. Então baubau.... Passo a maior vontade, e ainda proibi pedi para o Marcelo também não comer na minha frente pra eu não ficar com mais vontade ainda. Fico falando pra ele que quero que ele me leve um temaki na maternidade, pra eu comer assim que o Davi nascer....hehehehe.
Também deixei de tomar cerveja, vinho... qualquer bebida que contenha álcool. Uma vez vi uma gravida de 7 meses bebendo cerveja e fiquei espantadissima... Enfim, parei totalmente e nem sinto falta pra falar a verdade. Abri mão do salto alto... e não é que eu sinta falta, mas eu amooo um salto! tanto que eu só tenho 1 par de sapato baixo.. o restante todos tem um saltinho. Ainda bem que daqui a pouco vem o verão e eu vou abusar das rasteirinhas : ). Outra coisa ligada a vaidade: pintar o cabelo... Na verdade é cobrir os cabelos brancos... Ah mais ou menos 1 ano atrás, comecei a pintar o meu cabelo...da mesma cor que ele é mesmo (castanho médio) mas os brancos estavam impossíveis!!! E desde que me tornei uma tentante, só pintava o cabelo assim que a menstruação descia. E agora, como a ultima vez que pintei foi em Abril, imagina do jeito que tá!!!!! Passo rímel, tento prender de um lado que não tenham tantos brancos, mas a coisa tá punk.... não tem jeito, vou ficar sem pintar até o Davi parar de mamar no peito... Então põe praticamente 1 ano ai pra frente #sedeusquiser!!! Bom, acho que é isso, mais coisas sem muita relevância mesmo... Mas é aquilo, minha maternidade foi muito desejada e meu filho já era (antes mesmo de engravidar) a coisa mais importante na minha vida. Nem chamo de sacrifício, mas não me arrependo de nada que eu deixe de fazer por ele. ;)
2- Como os papais estão participando da gestação:
Ahhhh o Marcelo tá sendo o máximo! Amuuuuuuuu!!!! super dedicado, nos primeiros meses eu tava só o pó da rabiola: cansada, sonolenta e a vontade era só de dormir, assim que chegava em casa... e o papai mais lindo do mundo ia lá, fazia a comida, lavava a louça e me levava na cama!! Fez isso várias vezes!!! Atendeu todas as minhas frescuras  todos os meus desejos e me acompanha a todas consultas pré-natais e ultrassons... Faz perguntas pros médicos, vamos a palestras, se emociona ao ver o Davi na telinha do ultrassom, ele lê várias coisas pra mim (ele lê muito bem) está louco pra decorarmos o quartinho, comprarmos o enxoval e fica dizendo que estamos atrasadissimos rsrsrsrs, coisa linda de se ver! As vezes fica me olhando e solta um: Você está tão linda!!!! Aaiiinnnn que amor!!! Preciso de mais alguma coisa??? Ah sim! (a exigente) que pare de falar palavrão... não que sejam muitos, mas as vezes solta um ou outro. Eu também solto as vezes, mas estou me policiando o tempo todo! Não quero que o Davi fique escutando palavrões... Por mim, nem ficava ao lado de pessoas que falam palavrões, ou que gritam, mas infelizmente não tenho outras alternativas.

3- Como andam os preparativos para o quartinho do baby:
Depois que descobrimos o sexo dia 15/08 tudo ficou mais claro quanto a decoração do quarto do Davi. Já compramos as tintas (areia - Suvinil para as paredes e branco suvinil para o teto) definimos o papel de parede também, vai ser esse aqui:

e a faixinha, provavelmente vai ser essa:


Só to com um pouco de medo das cores não combinarem, pois vou comprar pela internet, sei lá, vamos ver...  Mas quero as coisas nos tons, bege, creme, azul e branco.
Olha que fofura este kit 

Vamos tentar por um piso de madeira também, se não sair muito caro... e aos poucos vamos dando vida ao quartinho do meu príncipe....

4 - O que a gravidez já mudou na minha vida
Fiquei extremamente mais sensível a todos os fatos relacionados a crianças, bebês, família... Tudo o que vou fazer, penso primeiro no meu bebê! Antes eu não me importava tanto com esses assuntos, mas hoje eu respiro esse mundo! Não poderia ser diferente.
Já engordei temidos 6 kg! Juro que não imaginava que isso aconteceria comigo! Engravidei com 58 kg e já estou com 64kg... E olha que não como muito, tipo por 2, igual todos falam... Mas eu como praticamente de 2 ou 3 horas... Tenho medo de não me alimentar e meu bebe ficar com fome....rsrsrsr e nessa ai já engordei tudo isso e ainda to na casa dos 5 meses! Se eu engordar 1 kg por cada mês que falta vou cair juntinho nos 10 kg que recomendam por ai... mas eu sei sinto que isso não vai acontecer...Mas não estou muito preocupada... Só quero que o Davi nasça bem saudável! Isso é o importante...
Comecei achar que meu marido fala muito alto! Bom, eu sempre soube que o tom de voz dele é alto, mas ultimamente tem me irritado ando ficando incomodada com a altura da voz dele (pode???) Fico falando: shiuuuuu pra ele toda hora!! rsrsrsrs tadinho
Tudo o que vou fazer, faço meio em câmera lenta. tipo limpar a casa, andar, qualquer coisa... Isso acontece desde o dia que peguei o meu positivo na mão... Morro de medo de cair e acontecer algo de ruim, ou de me esforçar demais... até na hidroginástica, meu ritmo é bem lento... no horário que eu faço tem só 1 gravidinha de 6 meses e o restante a maioria são pessoas idosas... E eu acompanho o ritmo deles, não to nem ai!!! rsrsrs aproveito pra ficar "segurando" a barriga debaixo d'agua e alisando-a. Na hora dos alongamentos entro numa super sintonia com o Davi e adoro!!! São 50 minutos de aula que passam muito rápido. 

Bom, acho q essas são as que eu lembro de ter visto no blog de algumas meninas.


6 comentários:

  1. Seja bem vinda a BC....espero que participe todas as quartas-feiras....

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, embora eu não consiga acompanhar mais os blogs saiba que estou orando sempre por vc e nossas amigas de barriga e as que são tentantes. bjs com asas

    ResponderExcluir
  3. Ely!!!! Que Saudade!!!! Eu também sempre oro por você e pela Gi!!! Mil beijos pra você!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana, adorei seu cantinho *-*
    E já estou seguindo... Poderia seguir o meu???
    Statusgravidaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Larissa... já to seguindo... bjs
      http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/

      Excluir

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/