segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sintomas e acontecimentos 13 a 15 semanas

Eu sei que estou bem atrasada em relação aos relatos dessas semanas... Nem vou ficar tentando inventar uma desculpa pois é pura falta de vergonha na cara de tempo mesmo!!! Os sintomas dessa semana são praticamente os mesmos que me acompanham desde o começo; a única coisa que mudou é que agora eu consigo tomar água... (Graças a Deus) não tomo o tanto que tomava antes da gravidez (2 litros) mas já tomo 1 litro, eu sei que é pouco, mas em comparação as primeiras semanas é um mega avanço (não tomava nenhum copo de 200 ml), o gosto amargo na boca quase não tenho mais. Aquela disposição que dizem que as grávidas tem depois que passam as 12 primeiras semanas sinceramente ainda não me contaminou. Não tenho mais tanto sono como a 1 mês atrás, mas ainda assim me sinto cansada. As vezes fico sem ar e meu coração acelera bastante, parece que vai sair pela boca. Mas em geral me sinto bem melhor... Ainda não estou inchada, mas sei que já engordei mais do que deveria rsrsrs... Juro que tento me controlar, mas as vezes é tão difícil :(
Dia 05/08 foi meu niver, 30 anos!!! Nossa a sensação é de que tudo que eu pedi a Deus ele me concedeu... Sempre disse que queria ser mãe aos 30 anos... E esse dia chegou... É tão legal essa sensação de Deus agindo em minha vida que chego a me emocionar... Grávida e mãe aos 30 anos... Obrigada Senhor!!!
Como dia 05 caiu numa segunda-feira, comemoramos com a família no domingo, pois o niver do meu pai foi dia 02/08 e da minha cunhada 01/08. Então foram bastante felicitações... Churrasco e meu pai me fez um pão de alho... que é simplismente maravilhoso! Eu ia comprar (por que ele havia dito que não ia fazer mais) mas ele disse: "-Se você quiser eu faço! O que um pai não faz por um filho???"... Ai que lindo gente!!!! Mais tarde mostrei para todos a foto da ultra e o video  que tinha feito na semana e mostrei como meu bebê é lindooo!!! Todos assistiram e palpitaram parece menino principalmente meu pai que disse já ter certeza de que é menino! Ganhei presentes pra mim e para o baby!! Na segunda foi hora dos parabéns do pessoal do trabalho! Teve parabéns com bolo, refrigerante muitos presentes e abraços... ADOROOOOO!!! O Marcelo me deu um conjunto de push... nem sei se é assim que escreve é tipo de veludo! Amei... e o melhor de tudo é P e ficou perfeito no meu corpo... rsrsrs tá bom, não ficou tãoooo perfeito assim, já que a jaqueta ficou apertadinha quando eu subi o zíper... Mas dá pra usar aberto. Amei!! Obrigada Marido Lindo que tanto amo! 
Gente! Eu fui reconhecida como grávida... 2 vezes já!!! Olha que legal!!! Bom pelo menos pra mim né? Fiquei extasiada... Como é bom alguém que você nunca viu te reconhecer como GESTANTE... é maravilhoso!
1º vez: Eu estava na loja trabalhando no sábado dia 04/08 quando fui passar as compras de uma mulher no cartão. No final ela disse: -" Eu trabalho com locação de espaço para buffet, fica com esses cartões, caso precise alugar um salão... Talvez para o chá de bebê!!!" Me derreti todinha!!!
2º vez: Peguei um ônibus na sexta-feira a tarde 09/08 em frente ao escritório que trabalho e o ônibus estava "vazio", assim que entrei um rapaz que estava sentado em um dos bancos preferenciais fincou o olhar na minha barriga assim que eu entrei e meio desesperado já foi levantando e pedindo para eu sentar no lugar dele. Disse, não precisa eu vou pra traz, ele insistiu: pode sentar, pode sentar... repetiu umas 3 vezes eu respondi, tem lugar lá atrás e agradeci e fui passando pela catraca... Não conseguia parar de sorrir e obviamente sentei num banco preferencial rsrsrsrs.
Sexta 09/08 foi dia de ver o filme O RENASCIMENTO DO PARTO... tava lotado! Não sobrou 1 lugar, tivemos que sentar na 2º fileira e olha que chegamos com 1 hora de antecedência...
Filme emocionante, chorei muito (já chorava com o trailer, imagina no filme mesmo) marido também se emocionou bastante... e com tantas cenas só constatei mais um pouco o que já tenho certeza que quero pra mim: um parto natural humanizado. Até ele que estava "meio lá meio cá" com essa história, agora apoia totalmente e até cogita um parto domiciliar... Olha que coisa linda!!!! E disse essas palavras que pra sempre ficarão guardadas no meu coração: Se você quer ter um parto assim, você vai ter!!! <3 
Sábado 10/08 eu fui pela manhã numa palestra de uma ONG, pois vou castrar o meu gatinho. Fui sozinha de carro, pois minha idéia era quando sair de lá ir comprar um presente de dia dos pais pro Marcelo no centro. Mas ele pediu para eu comprar umas camisas de time que ia estar na promoção em uma loja da augusta... Resolvi ir. Mas antes disso, quando manobrava para  sair da escola onde foi a palestra bati o carro; pior: na frente e atrás e anda arranhei o carro da pessoa que estacionou do lado. Fiquei mal...Chorei. Putz o carro tava com a funilaria perfeita...Chorei nos trajetos também, chorei mais ainda quando cheguei em casa que contei pro Marcelo... Nossa, chorei demais, me senti tão mal... Ele me acarinhou, disse pra eu não chorar, que não ia fazer bem para o bebê. Realmente, minha barriga ficou duríssima e começou a doer. Ele me deitou na cama e pediu para eu me acalmar e aos poucos me restabeleci, pedi desculpas para o bebê pelo stress que causei a ele... Ele foi um fofo. Mas mesmo assim fiquei triste. Não queria ter arranhado o nosso carro.
Domingo foi dia dos Pais! Levantei um pouco mais cedo preparei um café na cama e escrevi uma carta do bebê para o pai e levei junto com o café. Ele gostou! ficou emocionado... Depois fomos para a casa do meu pai e novamente churrasco! E vários presentes mais, desta vez o Marcelo foi o presenteado, ganhou presente do meu pai e da minha mãe. Que fofo!
Não sei se já mencionei alguma vez aqui no blog, mas meu bebe já tem irmãos... Sim! 4 irmãos! São filhos do primeiro casamento do Marcelo. Esses filhos nunca ligam em aniversários ou dia dos pais, e esse ano não foi diferente! A diferença desse ano é que dentro de mim já tem um bebezinho que ama demais o papai e sempre vai ama-lo.
Marcelo, você é o melhor pai que meu bebê poderia ter. Te amo!!!


Abaixo as fotos da barriguinha rsrsrsrs






 14 semanas - Foto parecendo desenho... :)


 
15 semanas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/