quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ultrassom Morfologica... A SAGA....

Como contei no post anterior, sábado 27/07 era dia de ultra... Bom normalmente nesses dias eu tento me dedicar somente ao assunto gravidez e curtir bastante o momento... Eu o o Marcelo tinhamos meio que programado um roteiro para seguir depois que pegássemos o resultado da ultra, (ele tava com bastante fé que ia saber o sexo do bebe e que ja iriamos comprar o enxoval rsrsrs #paibabão...) agente ia numas lojas de roupas de gestante comprar uma camiseta escrito "estou gravida" ou "I'm Pregnant" ou algo do tipo.
A ultra estava marcada para as 09:00 no Lavoisier da Brigadeiro... Chegamos as 08:30, tinha bem pouca gente, nem precisei pegar senha... a atende logo me chamou... ela foi fazendo os procedimentos padrões (pediu carteirinha do convenio, pedido medico, RG) e me perguntou se eu tinha levado o DVD para gravar, respondi que sim e mostrei a ela. Ela disse que o DVD tinha que ser Negativo e eu levei um da marca HD positivo e continuou: - Deixa assim, leva pra medica e ela vai te dizer se pode ou não gravar neste CD. Bom, eu quis me garantir e pedi para o marido ir comprar outro, enquanto eu fazia a ficha e aguardava ser chamada. A atendente, que por coincidência também se chamava Adriana, ligou na minha frente para pedir a autorização do convenio.Falou, falou, números pra cá, caiu a ligação, ligou de novo, perguntou pra outra atendente do lado e eu comecei a entender que não faria o meu exame. Era alguma coisa com o nome do exame... Eu já comecei a chorar, e não conseguia parar, levantei, fui ate o bebedouro, bebi água pra ver se parava, mas não conseguia parar... A atendente me chamou, disse que o convenio não estava aceitando o nome que o médico colocou no exame. Ele descreveu como: ULTRASSOM DO PRIMEIRO TRIMESTRE e o Lavoisier tinha esse exame com o nome de ULTRASSOM OBSTÉTRICO COM TRANSLUCÊNCIA NUCAL...Resumindo eu não ia fazer... E eu só chorava, não consegui responder nada... só balançava a cabeça. A atendente nem se comoveu (ou fingiu não estar nem aí para o meu chororô) disse pra eu guardar a guia para fazer quando estiver com 18 semanas... juro que nessa hora, se eu tivesse em condições responderia: Mas ai eu vou estar no segundo trimestre, e você vai me dizer que o médico escreveu primeiro trimestre, Enfim, balancei a cabeça mais uma vez, em prantos peguei a papelada e sai da clinica, liguei pro marido e não conseguia nem falar direito, saia tudo engasgado e só falei, vem pra cá. Tadinho, veio correndo, e eu já estava esperando sentada na calçada em frente da onde agente tinha deixado o nosso carro. Perguntou o que tinha acontecido e eu um pouco mais calma respondi que a clinica não aceitou o pedido do médico.
A minha maior preocupação era com a realização do exame, pois pela data da DUM neste dia eu estava com 13 semanas, que é o prazo máximo para realizar esse exame... Se eu fosse esperar até segunda-feira, para o médico trocar a guia e remarcar esse exame acabaria por fazer depois do prazo e eu não queria de jeito nenhum que isso acontecesse. Pedi para o Marcelo me levar em Santo Amaro, onde eu sei que tem um laboratório que faz na hora o exame, sem marcar, particular claro. Fomos e chegando lá atendente perguntou de quantas semanas eu estava respondi com medo: - 12 semanas, ela disse - Tudo bem, pois esse exame só pode fazer até 13 semanas. paguei R$ 95,00 fui fazer xixi e em seguida logo fui chamada. A medica era uma fofa!!! Passou aquele gel frio na minha barriga e começou o exame, logo vi a imagem mais lindo dos últimos tempos, meu bebê!!! Lindo, Grande... (bom, pra mim ele tava enorme né, por que a ultima vez que o vimos ele era do tamanho de um grão de bico.. rsrsrsr) Que alivio, eu chorava, mas desta vez eram lagrimas de felicidade... a medica foi fazendo as medições e mostrando tudo... mãozinhas, perninhas, corpinho... ele tava todo exibido... se esticava todinho, levantava os bracinhos, colocava as mãos pra baixo.. um lindooooo!!!! Exame apontava que tudo estava perfeitamente normal, TN, Ducto Venoso, tamanho, osso nasal... Ela arriscou até um palpite, sem nem precisar eu pedir... Disse: - Parece um menino... Mas é só um palpite viu!, pra vc ter idéia de como é um palpite, eu dou só 60% de chance de ser menino... #medicamedrosa rsrsrs... Mas tudo bem, o importante foi ver que está tudo bem com a saúde do meu baby... Saimos de lá radiantes com laudo impesso e DVD gravado... Fomos na rua Zachi Nachi ver uns berços, comodas, guarda roupa... mas só foi pra dar uma "namorada" nas coisas mesmo, não tinhamos a intenção de comprar, fomos na Emma Fiorezzi e comprei uma camiseta linda parecida com esta abaixo.
 Depois fomos almoçar, comemos comida nordestina, carne seca com catupiry Delicia!!!!... Passamos no sacolão e compramos varias frutas para fazer uma salada de frutas que o papai babão fez com muito carinho pra mamãe comilona aqui...Logo mais a noite fomos na casa dos nossos queridos amigos Jaqueline e Vitor. O Vitor fez empadas... Um fofo!!!Comi até!!!! Conversamos bastante e meu baby ganhou até um mimo... uma camisetinha da Argentina... #fofura
Na terça-feira 30/07 fizemos outra ultra num outro laboratório (por que aquele e "meio assim, sei lá"...rsrsrsrs) e novamente escutamos coraçãozinho do baby... Coração que mais parece uma bateria de escola de samba!!! Falo pro Marcelo que quando quiser dançar um sambão é só por o DVD da ultra!!! Como bate forte e rápido!!... Essa ultra foi um pouquinho mais demorada... o bebe estava bem mais agitado, não parava quieto, a médica teve muita dificuldade de conseguir fazer as medições necessárias, enfim conseguiu.... Como já sabiamos: tudo normal, Graças a Deus.. E ela também deu palpite de menino!!!! Será que o Davi vem ai???


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/