segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sintomas e acontecimentos: semanas 4 a 7 semanas

Primeiro começou com um gosto metálico na boca, gosto esse que tenho até hoje, me faz beber bem menos água, eu sei que é errado, que preciso tomar bastante água, mas água simplesmente tem um gosto horrível. eu bebo obrigada mesmo. O gosto só passa quando chupo alguma bala ou masco algum chiclete, mas como não da para me entupir de doces, fico com o gosto amargo o tempo todo na boca.
Outra coisa que mudou bastante é a vontade de doces. Quase não sinto (e olha que amo um doce) desde que comecei com os sintomas não comi nenhum chocolate... Tento comer todos os dias pelo menos 3 frutas diferentes, as vezes acabo falhando, mas no geral tenho conseguido. O que ultimamente não venho conseguindo é comer uma verdura ou legume no almoço e no jantar... e o mesmo caso da água, como obrigada! E a noite eu chego um trapo humano em casa, chego com vontade de deitar, com roupa e tudo e dormir, sem nem escovar os dentes e tomar banho. rsrsrsrs. Então acabo preparando alguma coisa para jantar bem rápido e não dando prioridade para os alimentos mais saudáveis.
Sinto vontade de comer o tempo todo, mas não fome mesmo. Na hora das refeições como pouco, mas dali a mais ou menos 1 hora, ja começo a sentir fome de novo.
Minha barriga já esta grandinha. Até procurei nos sites de gravidez se era normal (por que agente vê as barrigas apontando depois dos 3 meses né?) Nunca tive uma cinturinha fina, mas a barriguinha ja não é aquela barriga de banha sabe? é uma barriga parecendo um potinho (oh my God!!!), amoooooo.
Mas nessa semana ocorreu um fato bem triste... Na terça dia 18/06/13, quando acordei para ir trabalhar e fui no banheiro fazer xixi, tinha sangue no papel higiênico... Naquela hora parei de respirar, meus olhos instantaneamente se encheram de lagrimas, abaixei, peguei mais um pouco de papel e saiu mais um pouco de sangue... Era bem pouco, como se fosse os primeiros indicios de uma menstruação, mas era sangue e aquilo parecia um pesadelo. Nao conseguia mais me levantar... fiquei ali acho que por 1 minuto abaixada e já falando para Deus: Não Senhor! Não Senhor..... Não tinha voz, não consegui chamar o meu marido, fui em passos lentissímos para a  cama chorando... Deitei...  depois de algum tempo meu marido veio e perguntava o que estava acontecendo e eu não conseguia responder, só chorar.... Enfim respondi: Está sangrando... Ele tentava me acalmar e dizia para eu ficar calma, pegou o ultragestan que o medico receitou em caso de sangramentos e leu a bula. Fomos para a cozinha, tomei um copo de leite, não conseguia comer, não conseguia raciocinar, fiquei tentando organizar o meu pensamento para saber o que fazer, pensei: E se eu tomar o remédio que o medico falou? E se eu não tomar? E se eu tomar e não melhorar? Se eu tomar e não melhorar e só depois ir ao médico? Enfim minha cabeça estava a mil. Fui ao banheiro novamente e tinha outro risquinho de sangue. Decidi: Quero ir para o hospital. No caminho, longo caminho de 1 hora de viagem não falei nada, olhava o tempo todo para fora e só pedia a Deus que nada acontecesse ao meu bebe. Chegamos ao P.A do Pro-Matre, não tinha ninguém, fiz a ficha e logo logo fui chamada para uma especie de triagem, que é onde as enfermeiras analisam o "quadro e dão uma fitinha colorida pra por no braço" a enfermeira perguntava qual é o problema e eu mal consegui responder.... ela me acalmou, disse que ia dar tudo certo. Recebi uma fitinha verde... Nossa, eu achava que tinha que receber uma fitinha Vermelha, que são as de emergências... (Logo depois chegou uma gravida com contrações... ela estava calma, mas dava para ver que as contrações vinham fortes, ela também passou pela tal triagem e recebeu pulseirinha amarela... fiquei pensando, a mulher tá para dar a luz e recebeu amarela.... ou eles não se apavoram com as coisas ou eu que era muitooooo apavorada rsrsrsrrs). Meu convenio estava demorando para liberar a ultrassom, pois eu tinha feito uma no sábado 15/06, depois de algum tempo liberaram, fui chamada, deitei naquela maca fria e medico começou com o exame.... rodopiou aquele aparelho pra lá e pra cá.... eu olhava na tela e não sentia nada... meu coração acelerou... Até que ele focalizou o meu bebe... Que alivio!!!! Ele falou as medidas dele para a assistente e o tempo de gestação... E eu só disse: Então ele está ai né Doutor?! Ele disse sim... E colocou para eu escutar o coraçãozinho... Nossa, que som mais maravilhoso. E aquele som me acalmou, eu poderia ficar ali acho que o resto do dia só escutando aquelas batidas aceleradas do meu bebe :), mas o exame é rápido ne?rsrsrs... Pronto, estava aliviada!!! Ele falou que no começo da gestação era normal acontecer pequenos sangramentos.
 Ai eu já não queria estar mais no hospital queria ir embora, pq estava com fome!!! rsrsrsrs, mas tinha que esperar para falar com o medico plantonista... Esperamos, eles tinha ligado para o meu medico para ele dizer o que eu devia tomar (Legal né?). Ficamos cerca de 3 horas no hospital, mas parecia que eu estava ali há umas 10 horas de tanto que eu acho que demorou para eu ser atendida.... Eu ficava me comparando com todas que chegavam e pensando mais racionalmente agora eu parecia ser a menos "de urgência" que realmente tinha ali... Mas isso eu só penso hoje. Na hora eu só queria saber se o meu neném estava bem!!
Diante de todos esses acontecimentos eu cheguei mais tarde no escritório e obvio o meu chefe tava que tava para saber o que tinha acontecido... eu tinha ensaiado contar a ele só na próxima semana, mas diante dos fatos e da pergunta-não-discreta-e-direta que ele fez ao Marcelo (olhando nos olhos dele) - A Adriana está gravida? Tive que contar antes do previsto. Chamei ele na sala e contei que estava esperando neném, mas que era pra esperar pra contar para os demais, ele deu parabéns e concordou e ainda disse (Hummm já era tempo mesmo!) E emendou, tem que ver como vai fazer, quem vc vai treinar, como vai fazer, talvez trabalhar meio período... (que?) Enfim, só respondi que estava um pouco cedo para ver tudo isso... Ele concordou.
Sexta foi consulta de pré Natal... Primeira!!! 
Dr. viu os exames de sangue que eu tinha feito, viu os ultrassons, Me deu uma cadernetinha onde anotou os meus dados, os dados dos meus exames de sangue, tirou minha pressão (10x6) baixa, mas ele disse que tava bom. e mandou eu me pesar... 61,2 kg (sacanagem pura!!!! pois eu estava de bota, não vale) Eu considero 60 kg, dá até vontade de passar um branquinho na cardeneta e corrigir... rsrsrsrs. Já deu a guia de um ultrassom morfológico para fazer, ainda bem, pois demora  muito para marcar esses exames nas datas que eu tenho disponibilidade. Levei uma listinha de perguntas e ele me esclareceu. Mas teve um assunto que me deixou com um pé atras com ele. Primeiro ele disse que atendia pro-matre e sta joana... E essas maternidades pra mim significam cesáreas. Ele mesmo disse: Mas vc vai tentar normal né? Eu disse Claro! Mas não sei... não senti tanta firmeza... Ele também falou sobre reembolso e cobrar pelo parto.... não sei não viu, mas acho que vou ir procurando outro médico para me atender... não agora, mas não vejo ele sendo o medico que vai fazer o meu parto... Mas vamos ver como as coisas acontecem né?
Ahhh, não posso deixar de mencionar minha amiga Maria, que esta mimando muito a mamãe e o neném... ADOROOOOO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/